Bicos x Amamentação

porque NÃO ofertar bicos

7/13/20231 min read

⚠️ ALERTA DESMAME ⚠️

Já reparou que na embalagem de todas as chupetas, mamadeiras, bicos de silicone... têm aquele aviso de alerta ao desmame?

☠️ assim como na embalagem de cigarros vem identificado que aquele produto pode causar câncer, aborto, impotência sexual e ainda acompanham imagens horríveis.


Mas porque, ainda assim são vendidos?


🌟 a Lei NBCAL n⁰ 11.265 é uma lei de proteção aos lactentes, para proteger a amamentação, e fala sobre comércio e propagandas destes produtos (chupetas, bicos e mamadeiras, além de fórmulas infantis e outros):

📌 CAPÍTULO II
Do Comércio e da Publicidade

Art. 4º É vedada a promoção comercial dos produtos a que se referem os incisos I, V e VI do caput do art. 2º desta Lei, em quaisquer meios de comunicação, conforme se dispuser em regulamento.
(...)

🤨 diante desta situação, o correto deveria ser realizar uma DENÚNCIA caso você veja divulgações, propagandas ou promoções para venda deste produtos, mas isso não acontece.

Como essa comercialização não pode ser tão escancarada, as marcas usam quem? Influenciadores digitais!!

🔥 Fulana engravidou, a marca envia vaaaarios mimos para casa dela (chupetas de diferentes formatos para diferentes idades, mamadeiras anti cólica, anti tudo...) como um meio de divulgação daquele produto e muitos seguidores conhecem aquele produto e compram!
🌈 FÁCIL ASSIM 😊

❤️ não favoreça essa cultura do desmame! Preencha-se de grandes informações com profissionais atualizados, capacitados e defensores da amamentação e garanta o melhor alimento do mundo para seu bebê: leite materno!