Temperos na comida do bebê

quais utilizar?

6/30/20231 min read

Temperos são substâncias que podem ser adicionadas aos alimentos para realçar ou agregar sabores e aromas além de adicionar cores. É muito presente nas casas hoje em dia, afinal, quem não gosta de uma comida fresquinha e bem temperada, não é mesmo? 🤤

É a partir dos seis meses de idade (+ sinais de prontidão) que o bebê começa a ter contato com outros alimentos além do leite materno. É a fase chamada alimentação complementar ou Introdução Alimentar. Nesta fase, começam as descobertas de sabores, texturas, modo de alimentar-se, tudo muda!

Mas, a partir de qual idade posso temperar a comida do meu bebê?

Desde o início!

Isso mesmo, desde o primeiro dia da introdução alimentar, podemos utilizar os temperos no preparo dos alimentos que ofertaremos aos bebês. Devemos priorizar a praticidade da família neste processo de introdução alimentar, e na correria que muitos vivem hoje em dia, é preferível ofertar uma comida fresca, natural e temperada, do que alguma papinha comprada ou alimentos embalados!

Não existe nada mais prático do que cozinhar a mesma comida para a família toda, não é?! Mas claro, devemos ter muita ATENÇÃO nas quantidades e quais temperos serão utilizados.

E quais os temperos posso utilizar?

🌱Utilize os temperos naturais, como:

- Alho

- Cebola

- Açafrão

- Cominho

- Pimenta do reino (sim, pode!)

- Coentro

- Manjericão

- Alecrim

- Orégano

- Tomilho

- Louro

- Cebolinha

- Salsinha

- Sal**

***O bebê pode e deve comer os mesmos alimentos da família, e desta forma não faz sentido preparar tudo separado. Basta apenas preparar o alimento da família com o mínimo possível de sal, e utilizar temperos naturais 😊